segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A NOITE

Noite dos desejos vagos.
Vens tão perto que desperto e vou te amar.
Quero pousar no descanso infinito de teus lindos sonhos
Que me acolhem e me sacodem
Mas não podem me abraçar.
Tão indecisa na amplidão da minha mente
Que de repente sei te amar sem sofrer
Sem sofrer sei chorar
Sem chorar sei doer.
Quando o dia apressado cai trasdosmontes
Meus olhos te abarcam , e ansiosa e repentina
Vens fogosa e irrompida, no teu seio vou deitar.

Noite dos desejos, dos sonhos, dos milagres, por que és finita?
Se quando vais já vem o dia
E a solidão sufoca e grita.
Tão de manso no descanso derradeiro , o silêncio sorrateiro
que corrompe quando rompe a Lua e a rua fica vazia.
No sonoro despertar em que o Sol aponta e desponta o pesadelo
Eu revelo o segredo de te amar.
Que Paz mais desejada!
E a Lua, fatigada,
Chora manso e prateado
E no chão todo molhado
Deito firme e vou chorar.

3 comentários:

  1. Olá Sandra,
    Muito lindo esse seu poema profundo com muita sensibilidade.
    Sandra Regina

    ResponderExcluir
  2. Ao ler tuas palavras, me enche de orgulho e admiração de tê-la do meu lado.
    Só resta-me agradecer a Deus, por ter-nos dado a chance de nos reencontrarmos, para convivermos por mais uma encarnação.
    Posso sentir, nesse poema, o quanto vc ama, de um modo único, especial, de sabermos que não devemos cobrar das pessoas mais do que ela pode dar, mas sermos gratas por TUDO que ela nos dá!
    De você, sinto a cada dia que te vejo, das vezes que conversamos, o amor fluindo, o carinho trocado, até no silêncio, pois nem sempre há nesse mundo palavras capazes de transmitir sentimentos tão puros.
    A cada confissão, sorriso, brincadeira, em encontros onde o tocar do violão, a melodia tocada, surge um ser tão lindo e tão grandioso, que me enche de orgulho!
    Você é alguém assim, como um livro bom, que ao virarmos a página nos surpreendemos com a leitura, uma mescla de alegria, inteligência, sensibilidade e que não conseguimos simplesmente colocá-lo no criado-mudo e esquecê-lo...
    Te Amo, toda vez que a vejo sinto alegria, é engraçado, bem na verdade nem sei se é essa a palavra, mas meu peito se enche de pura satisfação e conforto.
    Agora falando “serio” (rss) tu tá muito esnobe com essa arte de muito bom gosto, essa foto lindíssima e esse blog de muito bom gosto, mas tb vou para de escrever, porque quem vai te agüentar depois? Hein?hein?hein?
    Te conheço..... rssss
    Gandi TE AMO, vc é uma grande amiga, aliás, tenho DUAS grandes amigas, e como sou orgulhosa por ter a certeza que sou uma das raras pessoas desse mundo, que conseguiram descobrir o significado real da palavra AMIZADE!
    Bjs Marcia

    ResponderExcluir
  3. Tia querida,

    Nao sabia de seu dom pra poesia! Sur-pre-en-den-te.

    Se continuar assim, vai ter que publicar um livro.

    Beijos,

    Amandita

    ResponderExcluir